5 Games antigos que ganharam uma bela versão repaginada

Hoje vamos mostrar 5 versões novas de games antigos, que valem a pena ser jogados na geração atual.

Ressalto pessoal, que levamos em consideração, jogos que podem ser jogados para plataformas atuais, então não foram considerados por exemplo, Metroid Zero Mission (GBA), games da franquia Super Mario (Nintendo DS, GBA, etc), Ducktales (X360, PS3), entre outros.

Crash Bandicoot: N’Sane Trilogy

O último jogo bom do Crash, talvez tenha saído no começo dos anos 2000, e mesmo assim não chegava perto da trilogia original criada pela Naughty Dog.

Eis que a Activision, trouxe o jogo, com gráficos novos, animações fluídas, mas com as mesmas fases e desafios dos clássicos do primeiro Playstation.

O jogo foi um sucesso, e fez com que a empresa trouxesse outros games como Spyro, Crash Team Racing, e quem sabe podemos ver no futuro até mesmo um Pitfall rs.

Halo 2

A franquia de maior sucesso da Microsoft, já havia ganhado um remake do primeiro jogo na geração do X360. Então quando o Xbox One foi lançado, os fãs especulavam que o segundo jogo da série também teria uma versão nova.

Halo 2, havia sido um marco, lançado em 2004, foi um dos games mais jogados dos anos 2000. A Microsoft então anunciou Halo: The Master Chief Collection, e que nele haveria o remake de Halo 2 com gráficos atuais e com cutscenes novas.

Quando zerei o game, consegui perceber como a Bungie fez um excelente trabalho na primeira trilogia, e em como Halo 2 continua divertido até hoje.

Samurai Shodown

A SNK demorou para começar a usar outros motores gráficos, e isso fez com que a empresa tivesse a imagem defasada perante as rivais. Além do que, a maioria dos games dela eram de luta, e o mercado havia ficado saturado no começo dos anos 2000.

Com o retorno do gênero, e com novos investidores, a SNK trouxe um novo The King of Fighters, e o sucesso fez com que pensassem no retorno de novos jogos das suas amadas franquias.

Pegando os fãs de surpresa, anunciaram um novo Samurai Shodown, que fez tanto sucesso entre os players, que teve recorde de inscritos em competições (em jogos da SNK).

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus é um dos melhores jogos já feitos, e com certeza um dos melhores (se não o melhor) jogo para Playstation 2.

Mas, assim como vários games da geração do PS2/GC/XB, o envelhecimento não andou a seu favor, e pensando nisso, a Sony fez um excelente trabalho com um novo motor gráfico e trazendo esse clássico para o Playstation 4.

Podemos dizer, que é um jogo indispensável para quem quer apreciar uma obra de arte.

Wonder Boy: The Dragon’s Trap

Essa grata surpresa chegou para alegria dos fãs da SEGA. Aqui no Brasil, nós conhecemos a franquia Wonder Boy como os games da Turma da Mônica para Master System e Mega Drive, onde os personagens tinham seus sprites trocados.

O jogo em si, é o mesmo do Master System, mas com toda parte visual refeita, através de engenharia reversa, e inclusive podendo utilizar os passwords do game, no cartucho do Master System.

Ah e para quem joga no PC, existe um mod disponível na internet, que transforma os personagens, nos personagens da Turma da Mônica.


E você, já jogou algum remake que tenha gostado? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 Games antigos que ganharam uma bela versão repaginada

  1. Lista boa!!!! Jogar um Samura de vez em quando é bão demais sô!!!! Joguei muito os primóridos Samurai no Buteco dou Seu zé, bonst tempos!!!! A série Halo sou meio fraco, mas o jogo é duk@r@lho!!!! Wonder boy que já foi primo de adventure Sland e foi clonado do game Mõnica também tenho boas lembranças. Crash e Shadow of the Colossus joguei pouco…são bons jogos!!!! lista boa mesmo!!!! valeu

Deixe uma resposta