O código Konami surgiu em 1985 com o game Gradius

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “O código Konami surgiu em 1985 com o game Gradius

  1. Lembro de ter lido não sei aonde…que o código foi criado justamente pelo o programador para facilitar a jogatina no qual ele testava o game. Sempre fui fã da série Gradius, principalmente Gradius 3 do SNES que gosto muito. Acredito que o código marcou muito mesmo foi no game Contra do Nes, bons tempos!!!!!

    1. Pode crer jovem.
      Esse código clássico acompanhou toda uma geração né rs…
      Gradius, confesso que não joguei muito, eu joguei bastante o Darius (que quando era criança, sempre confundia os dois rs).
      Grande abraço.

      1. na época da dispusta Sega Vs Nintendo sempre tinha essa rivalidade e alguns jogos com nomes parecidos, exemplo: lembro que muitos diziam que out run do master era rival de rad racer do nes e que a série gradius tinha o seu rival entre gradius 3 e thunder force 3 da sega…e assim com o tempo apareceu star fox do snes tendo Silpheed do sega cd como rival, sem contar a disputa entre o chip SVP da sega contra o SFX ou super FX que marcou muito em star fox da nintendo!!!!
        A limitação do sistema 8 e 16 bits fazia o progamador ser bem criativo e nos proporcionando bons jogos de antigamente!!!! valeu

Deixe uma resposta