5 personagens dos games baseados em Bruce Lee

Aposto que o 5º você não sabia!

Bruce Lee foi um lendário lutador de artes marciais, e seu talento é tão apreciado que influenciou diversas gerações e pessoas. No mundo dos games, vários personagens foram inspirados em seu estilo de luta, e hoje vamos ver 5 personagens baseados em Bruce Lee.

Fei Long (Street Fighter)

Fei Long

Começando pelo exemplo mais famoso, Fei Long da série Street Fighter, fez sua estreia em 1993 no Super Street Fighter II.

O personagem, não é baseado apenas na aparência de Lee, mas seus movimentos, e inclusive gritos são baseados no lutador real. Além disso, a história do personagem também, sendo que ele é um exímio lutador, que trabalha em filmes de ação.

Marshall Law e Forest Law (Tekken)

Marshall Law e Forest Law

Respectivamente pai e filho, ambos os personagens foram baseados em Lee.

Sendo que Marshall apareceu em quase todos os jogos da franquia, e os que ele não estava, seu filho Forest marcou presença.

Além da aparência, os golpes e estilos de luta foram feitos como forma de homenagear o grande lutador da vida real. No game Marshall tem um dojo, onde ele ensina as técnicas e disciplina das artes marciais.

Lee Sin (League of Legends)

Lee Sin

A começar pelo nome, Lee Sin tem fortes inspirações no Bruce Lee, como no estilo de luta.

Em 2012 até lançaram uma skin chamada Punhos de Aço, onde a roupa de Lee Sin é parecida com a do filme Operação Dragão.

Jann Lee (Dead or Alive)

Jann Lee

Jann Lee (que também teve o nome inspirado no Bruce Lee) é um órfão, que trabalha como segurança, e quer mostrar ao mundo seu talento nas artes marciais.

Dessa forma, ele entra no torneio Dead Or Alive, com o objetivo de se tornar o maior lutador de todos os tempos. Ao todo, ele foi campeão em duas ocasiões no 5º e 6º jogo respectivamente.

Hitmonlee (Pokémon)

Hitmonlee

Na versão americana de Pokémon, o Hitmonlee foi uma homenagem ao Bruce Lee.

O nome do monstrinho é uma junção das palavras Hit Mon Lee, hit de golpear, mon de monster / Pokémon e Lee do Bruce Lee, algo como monstro chutador Lee.

Em partes da Europa, o monstrinho é chamado de Kicklee fazendo uma homenagem também ao Bruce Lee. Curiosamente, no Japão, seu nome é Sawamular que é baseado no lutador de kickboxing Tadashi Sawamura.

E você, se lembra de mais algum? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 personagens dos games baseados em Bruce Lee

  1. Tive uma fase da minha vida em que adorava filmes de artes marcias a ponto de…comprar revistas, posters, livros, manual de karatê!!!! cheguei a praticar Karatê Shotokan por muitos anos e…devido a fase adulta agora tenho que trabalhar, pagar contas e afins, bons tempos!!!! O primeiro jogo de luta que eu zerei em fliperama foi Karate Champ e depois os mais conhecidos Street fighter 2 e Mortal Kombat. Lembro que o personagem do jogo de 8 bits year Kung fu também tinha uma fisionomia parecida com o Bruce Lee!!!! Bons tempos de Operação Dragão, o melhor filme de Bruce!!!! boas festas a tdos, Feliz Natal e Ano novo!!!! valeu

Deixe uma resposta