Professor leva videogame para escola e a reação dos alunos é emocionante

Videogames unindo as pessoas sempre.

Recentemente um professor, que participa do Twitter, divulgou que no dia das crianças ele teve a ideia de começar a levar um videogame em uma escola pública para que as crianças pudessem brincar um pouco.

O console escolhido foi o Dreamcast, e o jogo no caso foi Street Fighter III, e a reação dos alunos foi emocionante, todos começaram a perguntar que game era aquele, queriam jogar mais e mais.

Isso acabou virando uma tradição no colégio, onde o professor levou outros games como Marvel Vs Capcom 2, e os alunos sempre perguntam pra ele, qual vai ser o próximo jogo e quando vão jogar.

Muitas das vezes não valorizamos o tempo que temos, ou até mesmo os jogos que colecionamos, e vendo um gesto tão simples, e o carinho com que os alunos retribuíram, faz a gente refletir na vida e nas nossas atitudes.

Gostaria de parabenizar o professor e o colégio pela iniciativa, e tomara que tenhamos cada vez atitudes bondosas, e com certeza, que tenhamos mais partidas de Street Fighter III rs…

Veja a thread no Twitter:


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Professor leva videogame para escola e a reação dos alunos é emocionante

  1. O grande problema da educação mesmo é o fato da ¨leitura forçada¨!!!! Seria mais ou menos os alunos serem obrigados a lerem e estudarem muitas coisas que dificilmente usaram em toda a sua vida, acredito!!!! Porque em vez de ler livros Machadianos e afins e não ler livros de informática ou revistas sobre o dia a dia em termos de modernidade e atualidades???? Hoje em dia se eu ler um determinado livro de literatura eu não vou conseguir lembrar do que eu li, agora se for ler uma HQ, livro de informática, Biografia de alguma banda que eu gosto…faço um resumo e ainda um debate. Falta dinamismo nas escolas de um modo geral, somos obrigados muito as vezes estudar fatos que não tem muito a ver no nosso cotidiano, é muita teoria e pouca prática. Acredito que literatura sobre tecnologia, laboratórios de Química sendo mais utilizados e cálculos matemáticos feito de uma forma mais prática e real seria o ideal. Alguma coisa deveria ser feito para acordar o aluno. Boas festas a todos!!!!

        1. Acredito que dificilmente haverá uma atualização!!!! Lembro que onde moro existia um projeto de distribuir tablets para os alunos das escolas públicas tempos atrás!!!! A verdade é que com a falta de segurança foi cortado esse projeto e nunca mais se falou sobre isso…triste isso!!!! O governo ficou com medo da alta taxa de assaltos na cidade. Para melhorar a educação também deveria melhorar a segurança e geração de emprego. Eu mesmo já deixei de trabalhar a noite por falta de segurança. Então para ter essa atualização…também deve ter a atualização nas outras áreas também. O Brazil só fai melhorar mesmo e existirem políticos com boa vontade e que não pensem só no próprio bolso!!!! Por isso acredito que dificilmente haverá a atualização!!!! Feliz 2020 a todos!!!!

          1. Bom dia jovem.
            Acho que mesmo sendo difícil, não podemos perder a esperança de dias melhores né.
            Quem sabe em meio a tanto caos, tristeza e corrupção, não exista uma mudança, partindo de nós mesmos, pensando positivo e ajudando o mundo com o que podemos.
            Ótimo comentário brow.
            Obrigado e boas festas e um próspero 2020.

Deixe uma resposta