6 Mascotes que sumiram

Bora relembrar dos esquecidos?

No passado, as empresas apostavam em criaturas fofinhas para serem suas mascotes, tentando rivalizar ou ganhar um espaço com os grandes Mario, Sonic e Pac-Man.

Hoje iremos relembrar algumas mascotes que foram esquecidos e até mesmo abandonados por suas empresas.

Aero The Acrobat

Publicado pela Sunsoft, a empresa queria um personagem único, pois naquela época era comum trabalhar com licenciamentos (o que encarecia os projetos). Assim criaram um morcego que trabalhava em um circo como Acrobata.

Aero The Acrobat

Aero acabou ganhando dois jogos para os consoles de 16 Bits, e fez certo sucesso. Os games foram desenvolvidos pela Iguana Entertainment (Turok e Vexx), sendo que a empresa foi adquirida pela Acclaim em 1999, e foi fechada em 2004.

Blinx

Vendido como o primeiro jogo 4D de ação, no game o jogador controlava o gato Blinx que podia controlar o tempo como Pausar, Acelerar, Gravar uma Sombra, etc.

Blinx

O jogo foi uma tentativa da Microsoft de criar uma mascote para o Xbox, porém devido a dificuldade, e o fator de competir com Super Mario Sunshine, fizeram com que o projeto não vingasse, apesar de ter tido uma continuação.

Croc

A Argonaut Studios, supostamente começou a criar um projeto juntamente com a Nintendo, o game Yoshi: Legend of the Goombas, porém acabou não indo para frente. A desenvolvedora, então transformou em Croc: Legend of the Gobbos.

Croc

Lançado para PlayStation e Saturn, o jogo não foi inovador, mas foram sucessos comerciais e o game até teve uma continuação.

Gex

Criado lá atrás, para o 3DO, Gex a lagartixa que gosta de TV, desde então apareceu em uma série de videogames sempre satirizando a cultura pop e os games.

Gex

Gex conquistou muitos fãs, e hoje a marca pertence à Square Enix, já que a desenvolvedora Crystal Dinamics (Tomb Raider e Legacy of Kain) faz parte da empresa. Talvez com a onda de nostalgia que trouxe Crash e Spyro de volta, façam com que Gex volte também em um novo game.

Jersey Devil

Lançado pela Sony para o PlayStation, Jersey Devil tentou um espaço ao lado dos clássicos Crash e Spyro.

Jersey Devil

A mascote até tinha certo carisma, porém as fases e inimigos monótonos fizeram com que o jogo não fosse um sucesso em vendas como os citados anteriormente.

Upa Upa

Quando se fala em SEGA, muitas pessoas já associam ao Sonic, e algumas ao Alex Kidd. Porém antes desses dois, a mascote da empresa era a nave Upa Upa dos jogos Fantasy Zone.

Upa Upa

Hoje Upa Upa só é lembrado pelos fãs mais assíduos da SEGA, sendo que ele até fez participação no game de corrida Sonic & SEGA All Star Racing como personagem jogável.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

E você, se lembra de mais alguma mascote desconhecida? Deixe nos comentários.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “6 Mascotes que sumiram

  1. Quando vejo Jex sempre me lembra da época 3DO em minha vida, nessa época jogava jogos do 3DO nas locadoras, bons tempos!!!! Época boa e muita coisa boa foi lançada na época, lembro de ver fotos do game Aero the acrobat em uma revista de vídeo game!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu

Deixe uma resposta