Montarias dos games

Saudações família gamer!!

Vim aqui para passar para vocês um top 3, de montaria mais marcante dos games. Antes de mais nada só um detalhe: essa colocação não quer dizer que um é melhor que o outro ou que um é mais marcante que o outro, o “critério” usado é com base no quão útil esse personagem é dentro do jogo caso vocês tenham uma opinião contrária peço que sejam educados nos comentários após a leitura.

Vamos começar por ela, a égua mais conhecida de toda Hyrule, Epona. Uma égua de pelo castanho e com  crina, cauda e patas brancas. Quando a conhecemos, ela era um potro que pertencia a Malon, uma jovem camponesa simpática que vive preocupada com o pai, Talon, o dono do rancho Lon Lon. Assim que temos o primeiro contato com a “eguinha”, já aprendemos uma música que a mãe de Malon cantarolava para ela dormir, essa no caso é a famosa canção de Epona (^ < > ^ < >) que, assim que é tocada cria um laço de amizade com ela.

Com passar do tempo, Link (sim, ele não chama Zelda) cresce dentro do templo do tempo e lá fora Epona e Malon também. Quando voltamos ao rancho Lon Lon, depois de tanto tempo, lá há um novo dono que iniciou uma criação de cavalos que ele diz que são os melhores de toda Hyrule. Se você pegar a ocarina e tocar a canção que foi ensinada nesse mesmo local anos atrás, Epona vai se aproximar e se lembrar de você. Em seguida, o novo dono do rancho dá a ideia de fazer uma corrida e se você ganhar pode levar ela com você. Caso aceite, irá correr usando a própria Epona onde se você perder a corrida ele vai cantar vantagem e perguntar se quer tentar novamente; caso contrário, ele vai se irritar e tentar trancar você e Epona juntos (mas não se preocupe, é possível pular por cima da cerca). Deste momento em diante ela vai estar a sua disposição para te levar por toda Hyrule e os outros reinos próximos.

Como dito, Epona vai te levar pra todo lado durante o jogo desde a Vila Kakariko até o Lago Hylia. Além de te ajudar durante um mini game de arquearia no quartel general das Gerudo.

Infelizmente ela não tem utilidade nos combates contra os chefes pois como os confrontos são dentro dos templos não tem espaço para transitar com ela e efetuar os ataques, como é feito com outras montarias em outros jogos.

Agora uma parceira muito conhecida da geração do PS2, e essa vai estar com você desde a cutscene inicial do jogo até a ida ao último Boss. No caso estou falando da Agro.

Ela é uma égua toda preta como um carvão e com uma marca branca no formato de um losango entre os olhos. Agro leva o personagem principal, Wander, desempenhando Esse papel importante no jogo o levando a todos os locais dentro das Terras Proibidas, local que tem esse nome por conter criaturas conhecidas como colossos, criaturas que segundo as lendas não podem ser controladas ou enfrentadas por meros mortais a não ser que estejam utilizando alguma arma de poder magico conhecida como arma ancestral, esta no caso é uma espada toda preta num tom fosco que é levada por Wander durante todo o jogo, essa espada além de ferir os colossos reflete as luz do sol indicando a direção que os colossos estão. esse é um longo caminho a ser percorrido. Além disso, ela é de vital ajuda em alguns combates que acontecem, por exemplo: quando você enfrentar a gigante serpente de areia o decimo colosso também conhecido como Dirge é preciso ficar à frente da serpente, à uma certa velocidade, e atirar flechas nos olhos dela, para deixa-la atordoada e fazer ela bater em uma das paredes para logo em seguida subir pelas costas e golpear os seus pontos fracos. Em outros casos, infelizmente, Agro não vai conseguir te ajudar devido ao local, que pode ser um lago ou uma construção com vários obstáculos ela não pode atravessar esses obstáculos e não pode participar da batalha, infelizmente Ela ficara separada de Wander por causa desses obstáculos.

Mas em todo início de missão, quando Wander está dentro do templo em frente ao altar pouco antes de ouvir a descrição de Dormin(o espirito ancestral que esta guiando Wander) sobre o próximo colosso a ser enfrentado, tem vezes que se você movimentar a câmera ao redor lá vai estar a Agro te esperando. Caso ela não esteja lá é só apertar o X (ahn ahn, entendeu o trocadilho? Rs) e, logo em seguida, ela aparece para darem continuidade nessa longa aventura.

Em muitos momentos Agro se mostra preocupada com Wander. É possível perceber isso em algumas ocasiões onde você aperta o X (é, esse trocadilho é muito bom! Rs) pra ela começar a galopar e, de início, ela não o faz, assim sendo necessário insistir pra que ela faça isso, parecendo que sabe de algo que nós, como jogadores, não sabemos que vai acontecer. Em dado momento, indo para um confronto perto do fim da jornada de vocês pelas Terras Proibidas, acontece um tremor e a ponte de pedra que vocês estão atravessando vai começar a ruir e, nesse momento sem apresentar duvidas do que fazer, Agro avança tomando impulso e, num movimento, arremessa Wander para frente, o colocando fora de perigo e, assim, caindo dentro do abismo que estava logo abaixo de vocês, se sacrificando para que você possa terminar essa jornada.

Agora um personagem que, de tão famoso e reconhecido pelos fãs, ganhou seu jogo próprio em 5 gerações diferentes de consoles da mesma empresa. Quem aí lendo essa frase pensou num certo dinossauro amigo de um certo encanador criado por uma certa empresa que começa com a letra N acertou! É sobre ele mesmo: o Yoshi! Seu nome corresponde a pelo menos três ideogramas em japoneses: 吉 (“boa sorte”), 義 (“justo, honrado”), e 良 (“bondoso, virtuoso e respeitável”). Como interjeição, “Yoshi” é usado como um motivador, significando “Está bem!” ou “OK!” Esse nome reflete a persona otimista que ele tem.

A primeira aparição desse companheiro tão marcante na vida de muitos gamers de gerações diferentes foi no jogo Super Mario world. em um dos primeiros estágios do jogo que, por “coincidência”, se inicia na ilha dos Yoshi. no qual ele aparece como um típico dinosauro nativo em que Mario ou Luigi podem montar em cima

Ele vai te ajudar durante 90% do jogo, nas transições entre os estágios, durante a sua gameplay com o objetivo de comer inimigos e de aumentar as habilidades dos heróis do jogo, permitindo-os ser atingidos por inimigos sem sofrer danos, mas se você estiver montado no nele e levar um dano inesperadamente, sendo atingido por um casco ou alguma das outras criaturinhas que estão por ali, o Yoshi se assusta e sai correndo desesperadamente até que você o encontre e pule em suas costas, fazendo assim ele parar e passando o comando dele novamente pra você.

Infelizmente algumas das criaturas no jogo são muito grandes para serem engolidas, nesse caso é só pular em cima deles e eles explodem.

Ele também te ajuda no dano que é causado nas criaturas, por exemplo, se você pular em cima de um Koopa (a tartaruga que sempre aparece para atrapalhar que tem o casco vermelho, verde, amarelo ou azul), sem ele, a tartaruga sai do casco. Agora se fizer isso montado no Yoshi, ele pulveriza a tartaruga. Já em outros casos como as casas assombradas e os castelos de chefe infelizmente ele não pode te ajudar, assim como Agro e Epona, pois não tem espaço pra ele transitar dentro desse estágio.

Agora, nos estágios em que você estiver jogando, é possível se surpreender encontrando um Yoshi diferente, não nos aspectos físicos, mas sim na cor dele podendo ser vermelho, amarelo, azul e o verde que é o primeiro que conhecemos. Esses diferentes membros da família Yoshi apresentam habilidades diferentes de acordo com o casco que eles pegam: o Yoshi verde quando pega um casco vermelho cospe três bolas de fogo, quando pega um casco verde ele cospe o casco de volta atingindo quem estiver pela frente, caso pegue um casco azul ele ganha asinhas e pode sobrevoar durante o estágio durante um tempo, agora se for um amarelo ele faz um tremor acontecer quando pula e cai no chão. Se você encontra Yoshi azul, qualquer casco que ele pegue vai dar asas para ele, com o Yoshi amarelo qualquer casco dá a ele a habilidade do tremor e no caso do Yoshi vermelho ele cospe fogo com qualquer casco adquirido e subsequentemente tendo as outras habilidades se você cospe o casco antes que o efeito acabe.

Então é isso pessoal, foquei nos jogos onde conhecemos essas montarias marcantes ou o jogo onde eles se destacam mais no auxílio ao personagem principal. Se vocês acham que esqueci de algum ponto das características do personagem ou alguma curiosidade sobre, então você está convidado a dizer nos comentários o que foi esquecido. Sabe como é, não é sempre que lembramos de tudo Rs. Mas é isso família obrigado pela atenção de vocês e até a próxima.

About Lucas Nunes

One thought on “Montarias dos games

  1. lembrei do Zelda N64 com o seu cavalo galopante na tela intro!!!! Bons tempos de Super mario world!!!! Também lembrei do clássico Stakes Winner (Neo-Geo)!!!! valeu

Deixe uma resposta