Análise – JackQuest

Vamos salvar a donzela nesse game brazuca.

Sobre o Game

O jovem Jack está passeando com sua namorada na floresta, quando o vilão Orc Korg aparece e rapta a donzela.

Usando poder especial com a espada

Jack então entra na caverna de Korg, em busca de resgatar sua amada.

Pontos Positivos

JackQuest é um bom game no estilo Metroidvania, sendo que ele é bem rápido e viciante. No começo ele pode ser difícil, até você pegar o jeito e as manhas do game.

Pulando nas paredes

Além disso, para os colecionadores de conquistas, é possível fazer todas elas de forma bem fácil, sendo que eu mesmo não me esforcei e quase fiz todas no game.

Na parte das mecânicas do game, o jogo conta com uma variedade de ataques e até mesmo combos que você pode mesclar, utilizando espada, arco e flecha e golpe especial.

Pontos Negativos

Infelizmente o jogo possui alguns pontos que deixam a desejar, como por exemplo o mapa da caverna (que é obtido ao vencer a Aranha gigante), esse mapa é confuso e pouco orientativo, sendo que às vezes você perde tempo para se localizar e achar um caminho.

Utilizando arco e flecha

Tirando essa questão, na parte técnica, achei poucos problemas, tem o do item reserva, que se você tiver perto de uma parede no topo, o item se perde ao descer para o Jack. Além disso, peguei poucos slowdowns (apenas na parte da água). E uma coisa que não achei sentido, foi o botão de new game, vir pré-selecionado antes do continue, então se alguém jogar desatento, poderá confundir as opções.

Veredito

JackQuest é um ótimo game do estilo Metroidvania, sendo que para aquelas tardes chuvosas, ele lembra os clássicos games da década de 90.

Se você gosta desse tipo de jogo, fica a indicação.

Confira abaixo o gameplay:

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Análise – JackQuest

  1. estilo Metroidvania…adoro esse estilo de jogo, gráfico, jogabilidade e dos bons tempos jogos da era metroid e castlevania!!!! Belas imagens…saudade da era anos 90!!!! valeu

Deixe uma resposta