Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Análise – My Night Job

Imagine você ter que resgatar civis de uma mansão, usando como arma um rolo de amassar pão?! rs

Introdução

Em uma certa noite, Reggie estava de boa em casa, quando um empregador o chama para limpar uma mansão abandonada, que estava com algumas coisas estranhas rs…

O empregador não forneceu nada a Reggie, e ele com seu altruísmo parte para salvar os civis na mansão, enfrentando monstros, cachorros zumbis e até mesmo monstros num porão que dá acesso ao inferno rs…

Com essa premissa, começa o game My Night Job, que seria mais um bico na vida de Reggie, acaba sendo uma missão e tanto.

Menu Principal

Som

O game já começa com uma abertura, onde Reggie está vendo TV, e tocando ao fundo um som de Heavy Metal.

O jogo já mostra que a música e a temática do game, é para o público noventista, que jogava em fliperamas e ouvia rock.

Essa parte do tubarão é legal rs

Os efeitos sonoros do game são variados, e uma coisa que achei interessante, é quando pegamos alguma arma e esmagamos os zumbis e monstros, é como aqueles sons de batidas dos famosos filmes Cine Trash, algo que mostra que o game foi planejado com carinho, até nos mínimos detalhes.

Você pode usar várias armas, como bicicletas rs

Gráfico

O gráfico do game é feito em um belo pixel art inspirado na geração dos 16 bits, com ricas animações, tanto no personagem principal como nos secundários.

Nesse ponto, também é possível notar uma vasta variedade de personagens secundários com características diferentes, como líderes de torcida, velhinhos com andador, etc.

Personagens do game

Além do detalhamento dos personagens e inimigos, os cenários são riquíssimos em detalhes, como uma sala inundada em que um tubarão morde um cara e leva choque, ou com uma mulher amarrada numa maca e uma cabeça decepada assustando-a.

Para vocês terem noção, eu vi um fliperama no game, e as sombras e animações, eram do game das Tartarugas Ninja, ou seja, o game é repleto de Easter Eggs, e isso é bem legal de ser notado.

Controles

Os controles do game são bem simples, sendo:
Tecla D: Atacar
Tecla S: Pular
Tecla A ou Espaço ou Shift Esquerdo: Desviar (pode ser combinado com as setas de Esquerda / Direita)
Tecla Direita / Esquerda: Movimentar o personagem
Tecla Cima / Baixo: Acessar escadas para outros cômodos da mansão
Tecla para Cima: Pegar arma ou revelar segredos quando existirem itens
Tecla para Baixo: Agachar ou pegar arma que está no chão

Os comandos do game são bem fluídos e precisos, sendo que a mecânica lembra uma mistura de games de plataforma com tiro (como Metal Slug), e o estilo sendo um Tower Defense (ter que ficar cuidando da manutenção da Mansão).

Exemplificação dos controles

O objetivo do game é resgatar 100 civis (alguns tem armas e podem se defender), porém os monstros ficam tentando destruir a mansão, caso eles destruam 4 cômodos, é Game Over.

Cada arma que você pega, tem uma “vida útil”, ou seja, quanto mais você utilizar, mais rápido ela vai se extinguir.

Os civis resgatados, devem ser levados à um heliporto, e tudo fica indicado em um mapa no canto inferior direito.

Diversão

O game foi pensado para ser um igual um fliperama competitivo da década de 90, onde o objetivo é você tentar bater os recordes e disputar com seus amigos.

Nesse quesito o game atinge com perfeição, sendo prazeroso jogar apenas para relaxar, enquanto ri de algumas coisas que acontecem no cenário ao fundo, e vendo tantas referências e Easter Eggs.

Resgatando civis

Como o jogo não tem uma campanha, cada vez que jogar, pode ter um tempo variado, sendo que uma partida pode ter 10 minutos, até mais.

Outras informações

A mansão do game me lembrou Resident Evil, o primeiro que saiu lá para o Saturn e PS1, principalmente por causa dos cachorros zumbis rs.

Outro jogo que lembrei bastante foi o Zombies Ate My Neighbors, por causa da sistemática de salvar civis.

Ao chegar nesses heliportos, os civis são resgatados

Preço

Na PSN, o jogo está R$ 24,50, Clique Aqui para saber mais.

Na Steam, o jogo está R$ 8,39, Clique Aqui para saber mais.

Chegando nas profundezas rs

Considerações Finais

My Night Job é um ótimo jogo do estilo Arcade, caso você queira uma experiência para jogar de vez em quando uma partida sem compromisso ou sente saudades de fliperamas nessa pegada, o game foi feito pensando em você.

Outro ponto interessante, são os segredos escondidos e os mínimos detalhes pensados, que também melhoram a experiência da jogatina (ainda mais para quem é noventista).

My Night Job foi gentilmente cedido pela desenvolvedora do game, Webcore Games, saiba mais sobre eles no site www.webcoregames.com.

Abaixo um vídeo de gameplay do nosso canal.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Deixe uma resposta