5 aberturas memoráveis de jogos do Sega Saturn

Vamos conferir as 5 melhores aberturas de games do Sega Saturn.

Astal

Logo no começo, vemos a mocinha gritando o nome do protagonista, Astal, e em seguida segue uma sequência de confrontos e embates que temos no game.

Como Astal enfrentando monstros e lutando contra seu rival, tudo acompanhado com uma ótima trilha sonora com contrabaixo e bateria.

Burning Rangers

Essa pérola da Sonic Team, tem uma abertura que lembra as antigas aberturas de animes japoneses, como Dragon Quest e Dragon Ball.

Nela temos os nossos queridos bombeiros sendo apresentados e executando suas missões, com uma música cantada que repete as palavras Burning Rangers.

Fighters Megamix

Fighters Megamix, foi um game com junção de personagens do universo da SEGA, principalmente de Virtua Fighter e Fighting Vipers (apesar de ter do Sonic The Fighters, Daytona e outros).

Na abertura, é mostrado várias cenas mostrando personagens dos universos citados dos dois games poligonais da SEGA. Sendo um marco, como um dos primeiros games de luta com crossover de personagens.

Guardian Heroes

Assim como em Burning Rangers, Guardian Heroes tem uma abertura no estilo Anime da década 80/90.

Nela podemos ver lutas, inimigos, personagens principais e muito mais que encontramos na campanha desse clássico da Treasure.

Panzer Dragoon

7 Minutos! Isso mesmo, a abertura de Panzer Dragoon, mostra todo o universo do game, a utilização dos Dragões, e toda a magia daquele mundo.

O resultado foi tão impressionante, que até Steven Spielberg procurou a equipe Team Andromeda para conversar sobre o projeto.

Bônus: Rockman X4

Sem palavras né… Assim como foi citado nas aberturas de PS1, a abertura do Rockman X4, é uma das melhores da geração de 32 bits.

E você, achou que faltou alguma nessa lista? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 aberturas memoráveis de jogos do Sega Saturn

  1. Tenho boas lembranças do Sega Saturn, lembro!!!! Nunca tive um Sega Saturn, joguei em csa de amigos…sinto falta dessa época de jogar em fliperamas, locadoras e casa de amigos, era mais divertido sempre ver a galera. Sega Saturn é um vídeo game bonito, ótimos controles e tinha um menu na tela simples e dinâmico!!!! Joguei poucos jogos, dos citados acima lembro de Panzer Dragon. Na época lembro que muitos preferiram Resident Evil do Sega Saturn a versão PS1 por ter gráficos e cores mais vivas.!!!! Joguei Darius Gaiden, Resident Evil, Thunder force V, Daytona Usa e Virtua Fighter na época. Na época a galera era bem fominha e muitos não tinham a paciência de ver a abertura do jogo, queriam mesmo era jogar. Lembro de ter visto a abertura de Rockman X4 em uma fita de video cassete no qual um amigo meu gravou para mim. Na época em que não tinha Youtube, aqui onde moro já existiam pessoas que gostavam de gravar cutscenes de jogos e longplay!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu

    1. Rapaz, esse comentário lembrou da minha infância também rs…
      Meus irmãos e amigos deles, eles tentavam gravar nas fitas VHS as cenas dos jogos, bons tempos.
      O Darius Gaiden é sensacional rs…
      Grande abraço jovem.

      1. Sim, sou fã da série Darius…Darius Gaiden as músicas do jogo em impressionaram tanto que pesquisei sobre a banda que tocava as músicas do jogo https://www.youtube.com/watch?v=nKafzVxEQfg!!!! Estou esperando a versão de Darius que nunca saiu para mega drive e que tinha na versão PC engine e arcade…vai ser lançando no Mini mega drive, só na expectativa!!!! valeu

Deixe uma resposta