26 Curiosidades aleatórias sobre a SEGA

  1. Antes do Sonic ser a mascote da SEGA, a tentativa da empresa foi com Alex Kidd, Upa Upa.

  1. Se o jogador trapacear em DOOM para o SEGA 32X, no fim do game, ele te leva à um prompt falso do MS-DOS e você não consegue sair de lá.
  2. O jogo mais vendido para Sega Saturn foi o Virtua Fighter 2
  3. O primeiro console à introduzir dois gatilhos na esquerda e na direita, foi o Sega Saturn, com o seu joystick para games em 3D.
  4. O garoto propaganda do Sega Saturn no Japão, era um personagem chamado Segata Sanshiro, que ensinava os jovens os princípios e valores para se jogar o Saturn.
Segata Sanshiro
  1. Na SEGA da América, não quiseram lançar jogos de RPG japoneses na época do Saturn, então games como Grandia e Sakura Wars ficaram exclusivos para o público oriental.
  2. A SEGA tinha um projeto de console para sair junto com o Saturn, esse iria se chamar Jupiter, e mais tarde quando foi lançado, mudaram o nome para SEGA 32X
  3. Fãs portaram o jogo Fix It Felix para Mega Drive inspirado no filme Detona Ralph
  4. Sonic the Hedgehog 2 foi o primeiro game com data mundial simultânea para lançamento.
  5. O jogo mais vendido para Dreamcast foi o Sonic Adventure
  6. O codinome do Dreamcast antes do lançamento era Katana.
  7. Dreamcast tinha um modem de 56k embutido, e recursos online como navegar na internet e enviar e-Mails (isso em 1998).
Modem do Dreamcast
  1. O redemoinho do Dreamcast tinha cores diferentes pelo mundo, no Japão era laranja, nos Estados Unidos era vermelho e na Europa era azul.
  2. O jogo mais vendido para Mega Drive foi o Sonic the Hedgehog 2
  3. Yuji Naka afirmou que o conceito inicial de Sonic correr nos estágios, veio de inspiração por ele jogar a fase 1-1 de Super Mario Bros tentando sempre passar o mais rápido possível.
  4. A primeira aparição de Sonic em um jogo, foi no game de corrida Rad Mobile, como um chaveiro.
  5. Na Coréia do Sul antigamente, era proibido importar produtos japoneses, então a Samsung licenciou a fabricação de consoles, e assim o Master System foi lançado como Gam Boy, e o Mega Drive como Super Gam Boy.
Super Gam Boy (Mega Drive)

 

  1. Se você abrir um VMU do Dreamcast, você irá ver uma batata impressa no chip como Easter Egg.
  2. Os gritos de mortes no Golden Axe original, foram digitalizados a partir de filmes como First Blood e Conan, o Bárbaro.
  3. Streets of Rage para Mega Drive, utilizou sons de Revenge of Shinobi e o carro do E-SWAT: Cyber ​​Police.
  4. A música final de Sonic 2, é de um grupo de pop japonês, chamado Dreams Come True, a música se chama Sweet Dream.
  5. Nos protótipos de Shenmue, ele era chamado de Virtua Fighter RPG.
  6. O botão de Start no Master System, era no próprio console
  7. Em Sonic 2, para ativar o Debug Mode, você tem que ir no teste de sons, e ouvir 1-9-9-2-1-1-2-4, que basicamente é a data de lançamento do jogo nos EUA, 24/11/1992.
  8. O game Sonic 3 & Knuckles, foi o primeiro jogo de console a ser separado, nesse caso em 2 cartuchos, e para jogar a aventura completa, um cartucho deveria ser plugado no outro.
  9. Em Daytona USA, existia uma estátua do Sonic esculpida nas pedras


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “26 Curiosidades aleatórias sobre a SEGA

  1. ¨Se o jogador trapacear em DOOM para o SEGA 32X, no fim do game, ele te leva à um prompt falso do MS-DOS e você não consegue sair de lá.¨¨ !!!!!! Como seria essa trapaça???? sinceramente eu não sabia, bom saber!!!! Muita coisa que eu não sabia, sério mesmo!!!! valeu!!!!

  2. Opa, valeu!!!! Cheguei a jogar Virtua Racing 32x e Doom no próprio 32X mesmo, lembro!!!! O Mega Drive parecia uma montanha com tantos acessórios nele…saudades, valeu!!!!

  3. Doom 32X!!!! Se o jogador trapacear durante o jogo ou usar a opção de seleção de nível, ele não verá o final real do jogo e será apresentado a um prompt do DOS (C: \ DOOM>) após concluir o MAP15. O manual do jogo afirma incorretamente que o jogo irá então deformar o jogador de volta ao MAP01 para tentar novamente sem truques; no entanto, isso não acontece.

Deixe uma resposta