Podcast #17 – Jogos de Zumbi!

Bora ouvir um podcast?

Olá amiguinhos, é com muito prazer que publicamos o episódio de número 17 do nosso podcast!! E dessa vez reunimos nosso time para listar alguns jogos de zumbi que amamos!

Jogos Comentados no Programa

  • Stubbs the Zombie
  • Dead Space
  • The Last of Us

Link Comentados no Programa

O que aconteceu com Stubbs the Zombie?

Análise – Power Rangers: Battle for the Grid

Problemas para ouvir o podcast? Clique aqui!

Participantes

Leandro Lambertini | Rafael Achôa | Daniel Atilio

Por enquanto é isso pessoal, deixem seus comentários para continuarmos a discussão do podcast.

Um abraço.

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.

One thought on “Podcast #17 – Jogos de Zumbi!

  1. Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal.
    primeiramente obrigado por essa delicinha de pod cast, segundamente vcs me fizeram ter vontade de jogar esses jogos com uma pegada de terror e sinceramente não sou fa dessa temática, terceiramente gostaria de citar a o meu primeiro contato com zombies, não foi em um jogo todo e sim uma faze do jogo o saudoso metal slug X(se não me falha a memória) na metade do jogo aparecem zombies para atacar nossos queridos soldados e quando vc leva dano desses zombies vc se torna um deles e ganha um certa resistência aos tiros q leva.
    Novamente obrigado pelo podcast e espero ver vcs na Power con, abraços

    1. Grande Lucas, tudo bem jovem?
      Caramba, eu lembro dessa fase do Metal Slug, rs… lembro que os zumbis tinham certa resistência, mas eram bem mais lentos, bons tempos.
      Nós que agradecemos pelo carinho e por acompanhar o nosso trabalho.
      Um grande abraço.

  2. Top galera, pior que sempre gostei da temática de zumbis, mas em jogos nunca vi tanta graça assim, por incrível que pareça resident 1, 2 e 3 passou batido na minha infância, depois isso mudou, zerei o remake do 2 e que jogo sensacional, dead Space muito bem citado, uma pena que mataram a franquia. Mas acho que os 2 primeiros contatos que fez eu criar um certo amor por essa temática de zumbis nos jogos foi o próprio resident evil 4, e o left 4 dead que até hoje pra mim e um dos melhores jogos de zumbis no quesito diversão. E o que nos resta agora e aguardar days gone que pre venda garabtida já, mas e aí como está a expectativas de vocês pra esse jogao de zumbi que está a caminho, o que estão esperando desse jogo?

  3. Quando se fala em Zumbi sempre vem na cabeça Resident Evil !!!!
    Quando vejo esses jogo de Zumbi me faz pensar o quanto a cultura de um modo geral é influênciada por determinados pontos reais e fictícios. Se vc pensar bem em termo real, basta ver que as pessoas são facilmente influenciadas por determinado canal de tv a utilizarem determinado produto ou as pessoas viram meio que escravo da tv, ou seja ela não muda de canal e aceita aquilo é o caso de novelas, telejornais e afins, isto é a pessoa acaba virando um zumbi por se fiel a emissora. Já no caso de ponto fictício, acredita-se que games e filmes são os pontos cruciais no quesito Zumbi…seria uma maneira mais fácil de se libertar do tema, por exemplo: Saiu Resident Evil 2 remake e ninguém mais fala do jogo…muita coisa no caso fictício acaba virando moda ou coisa do momento. A cultura em geral antigamente tinha maior prazo de longetividade de ansiedade e curiosidade sobre determinado game e filme, acredito. O que quero dizer é que na minha opinião existem dois fatores para acreditar que existe o Zumbi na vida real e o Zumbi na vida fictícia!!!! Idéia doida não é??? é só um pensamento ou um modo de refletir para aos fanáticos da Rede Globo!!!! Fui

    1. Ótimo comentário jovem, uma reflexão para todos fazerem mesmo.
      Digo mais, não só no sentido de emissora de TV, mas hoje o ser humano vive preso e “zumbificado” em qualquer coisa como até mesmo em smartphones, e muitas das vezes esquecemos de usufruir dos pequenos detalhes da vida, como um abraço sincero.
      Da questão da ficção, assim como evoluiu a tecnologia, hoje vivemos o imediatismo né, as músicas passaram por isso no passado, onde algumas ficavam no auge durante algumas semanas, e depois pouco se ouvia, os games estão vivendo isso devido a forte concorrência do mercado e quando algo não é mais novidade, muitas das vezes as pessoas não dão mais tanta importância.
      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Deixe uma resposta