26 Curiosidades aleatórias sobre o PlayStation

  1. O visual do Playstation 2 sendo preto e azul, era pra representar a ideia da Terra cercada pela escuridão do espaço.

  1. O Playstation 3 quase teve um controle no formato de Bumerangue
  2. Devido a uma proibição na China, era ilegal comprar um PlayStation entre 2000 até 2015.
  3. O processamento do Playstation 3 era tão potente, que ele foi usado por pesquisadores para estudar buracos negros.
  4. O PlayStation original, tinha partes que enrijeciam com o tempo, então ele funcionava melhor de cabeça para baixo por causa da gravidade.
  5. Dan Holmes, um cidadão britânico, mudou seu nome legalmente para “Sr. Playstation 2” em 2002.
  6. O visual do Playstation 2 foi baseado em um computador da Atari, o Falcon 030 Microbox, sendo que a Sony comprou a patente de design da Atari.
Falcon 030 Microbox e PlayStation 2

 

  1. O Playstation 2 foi o primeiro console que permitiu a reprodução de DVDs.
  2. No MacWorld de 1999, Steve Jobs mostrou um emulador não oficial do Playstation para o Mac, demonstrando o game Crash Bandicoot 3 Warped.
  3. A Sony lançou uma versão especial do Playstation, chamada Net Yaroze, que permitia a desenvolvedores caseiros criar jogos usando um computador doméstico.
  4. Antes do Playstation, os controles costumavam ser planos, mas Teiyu Goto queria criar um controle com profundidade, e assim nasceu o design do joystick do PS1.
  5. Gerentes da Sony eram relutantes ao controle do PS1, mas o presidente da empresa e o piloto Norio Ohga, gostaram do joystick pois lembrava um controle de avião.
  6. O primeiro grande jogo feito pela Sony para o Playstation foi Motor Toon, feito pela Polyphony Digital, criadora de Gran Turismo.
Motor Toon
  1. As torres que aparecem na introdução do Playstation 2 significam a quantidade de dados salvos no Memory Card, quanto mais jogos e dados, mais torres são exibidas.
  2. O mascote do Playstation no Japão é um gato, chamado Toro.
  3. O jogo mais vendido para Playstation foi o Gran Turismo.
  4. O jogo mais vendido para Playstation 2 foi o GTA San Andreas
  5. O jogo mais vendido para Playstation 3 foi o GTA V
  6. O codinome famoso na imprensa do primeiro Playstation, era PSX, porém oficialmente a Sony lançou um PSX que era um aparelho gravador de vídeo digital que vinha embutido um Playstation 2.
  7. O hardware do Playstation 1 foi feito para games em 3D, por isso em jogos de luta, os loadings demoravam tanto para carregar, ou os games vinham com cortes em recursos se comparado ao Sega Saturn.
  8. O programa Bom dia e Cia, criou seus personagens baseado nos personagens do game Little Big Planet para Playstation.
Little Big Planet
  1. O cantor Marylin Manson, gravou um disco em 2015, e esse CD tinha o fundo preto, que era um recurso usado pela Sony no primeiro Playstation
  2. Gran Turismo demorou 5 anos para ser desenvolvido, e foi feito por uma equipe de 7 pessoas.
  3. David Jaffe, diretor da série God of War, disse que no terceiro game da franquia, teria uma guerra de deuses nórdicos, egípcios e gregos, e que no final, Kratos e mais dois homens se tornariam os Três Reis Magos.
  4. Devido ao sucesso de Crash Bandicoot, a Sony tentou criar seu próprio mascote, chamado Jalapeno Harry, mas o projeto acabou sendo cancelado.
  5. O jogo mais vendido para PSP foi o GTA Liberty City Stories


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “26 Curiosidades aleatórias sobre o PlayStation

  1. O joystick do Playstation foi um dos mais bonitos que eu vi na época!!!! Muita coisa boa acabou nascendo mesmo por causa da concorrência, se não existi-se a concorrência como seria o Playstation hoje…alguém já pensou nessa teoria???? Na teoria a concorrência fez os programadores da Sony a pensarem muito, essa é a verdade!!!!

    1. Sim, realmente, sem concorrência o mundo não seria o que é hoje. Se a SEGA não brigasse com a Nintendo na década de 90, se a Microsoft não brigasse com a Sony e vice e versa nas gerações, não teríamos as evoluções nos games que temos hoje.
      Eu ainda acho que o futuro será a nuvem, talvez não teremos mais consoles daqui 1 ou 2 gerações, mas a rivalidade é saudável para o mercado e boa pro consumidor (aquele consumidor que não tem alienação nem é fanboy) rs…
      Grande abraço jovem.

Deixe uma resposta