- No PlayStation 2 tinha um disco para poder assistir a Netflix, e era produzido exclusivamente aqui no Brasil.
- O Nintendo 64 teve modelos coloridos e diferentes, e aqui no Brasil, cada modelo tinha o nome de uma fruta.
- Em Knights of Pen and Paper, jogo brasileiro, é possível enfrentar o MissingNo, famoso bug que acontecia em Pokémon Red & Blue.
- O Mega Drive possuía conexão com internet, aqui no Brasil o cartucho era conhecido como Mega Net da TecToy.
- No jogo brasileiro Gryphon Knight Epic, é possível encontrar outros personagens de games indie, entre eles está Aritana, personagem de outro game brasileiro.
- Em Warlock’s Tower, jogo brasileiro, é possível encontrar personagens de outros games, como o Herói da Lenda do Herói.
- O primeiro jogo totalmente brasileiro a sair em um console doméstico, foi As Férias Frustadas do Pica-Pau, desenvolvido pela Tectoy para o Mega Drive.
- No Brasil, no auge dos Fliperamas, havia traduções nos diálogos dos games, era comum jogos da Capcom e da SNK com frases em português.
- A Tectoy desenvolveu o jogo de Duke Nukem no Mega Drive, sendo exclusivo para o mercado brasileiro.
- G4 Brasil, exibido pela Bandeirantes, foi o primeiro programa brasileiro, totalmente baseado em vídeo games, sendo apresentado por Luciano Amaral e Luiza Gottschalk.
- Shadowman foi um dos poucos jogos do Nintendo 64, a vir com legendas em português brasileiro.
- Em 1998, o primeiro grande game brasileiro foi lançado, o jogo “Incidente em Varginha”.
- O jogo Didi na Mina Encantada, lançado para Odyssey aqui no Brasil, na verdade é o jogo Pick Axe Pete!
- O jogo Yu Yu Hakusho para Mega Drive só foi lançado em dois países, no Japão e no Brasil, sendo que aqui, veio com tradução e sendo publicado pela Tectoy.
- Mantena e JP, são cantores brasileiros que já interpretaram músicas de Street Fighter, Super Mario e Mortal Kombat.
- O primeiro produto entre a parceria entre a SEGA e Tectoy, foi a pistola Zillion.
- A Gradiente, antes de fazer parceria com a Nintendo, lançou um clone do Nintendinho, chamado Phantom.
- O jogo Dandara, foi o primeiro game brasileiro, a entrar na lista de melhores games do mundo pela revista Time, e olha que no mesmo ano ele competiu com God of War, Spider-Man e Red Dead Redemption 2
- O compositor por trás das músicas do game brasileiro Horizon Chase, é o lendário Barry Leitch, que já trabalhou como compositor do game Top Gear
- Rodrigo Faro era garoto propaganda do Master System, com o programa Master Dicas da Tectoy exibido pela Globo.
- Os jogos da Turma da Mônica lançados pela Tectoy, foram feitos mudando os sprites dos games da série Wonder Boy.
- Existia um quadro no Vídeo Show, que era para mostrar dicas sobre o Master System da Tectoy, e quem apresentava era o Miguel Falabella.
- O nome Come-Come foi dado à um clone de Pac-Man, o jogo era K.C.’s Krazy Chase! para Odyssey, mas acabou que boa parte das pessoas também chamava o Pac-Man de Come-Come.
- No menu de opções do jogo Capcom Vs SNK para Dreamcast, era possível ouvir o slogan da Kaiser: “Kaiser, uma grande cerveja, a cerveja dos momentos felizes”.
- Na década de 90, nos fliperamas da Capcom, era possível ganhar cards que contavam a história dos personagens dos jogos.
- A Warner, querendo trazer um público diferente para consumir games, convidou artistas para dublagem de jogos, como o Roger do Ultraje a Rigor, e a canta Pitty.
- No jogo Dandara, é possível encontrar uma personagem representando o quadro Abaporu.
- O Gugu publicou um game de entregas em 2002, com várias propagandas do SBT, Bob’s, Shell, etc… O nome do game é Pickup Express.
- Gugu tinha um programa chamado Play Game, onde crianças disputavam, e uma das disputas, era a criança entrar dentro de um jogo do Master System e vencer a fase.
- No programa Angel Mix da Angélica, existia um quadro, o Game Mix, onde a apresentadora falava um pouco sobre os games, e mostrava dicas e truques.
- O governo Bolsonaro, usou uma música do game Sonic The Hedgehog (2006) como trilha sonora do vídeo.
- A apresentadora Ana Maria Braga, afirmou que gosta de jogar a série FIFA, dizendo que gosta de ser desafiada e acaba relaxando dos problemas do dia a dia.
Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
Mesmo com um longo histórico é incrível ver como o mercado brasileiro parece ainda engatinhar.
Várias coisas combinam para isso, alta carga tributária, falta de incentivos, a época negra da pirataria e principalmente a própria comunidade de jogadores, ao invés de avaliar a experiência de um jogo brazuca, acaba crucificando as produções nacionais (sem ao menos se perguntar se é o primeiro jogo do estúdio). Se os consumidores, consumissem mais jogos br, iria aumentar a demanda e busca, e assim nosso mercado iria crescer né.
Torcemos por dias melhores.
Grande abraço jovem.
A Tec Toy e o Master system tinha os comerciais e programas que marcaram muito na época!!!! Naquela época eu tinha um sonho de ter um Master System em casa…ainda mais quando tinha a propaganda com o óculos e pistola!!!! Bons tempos!!!! Muita coisa eu não sabia dessa lista, valeu!!!!
Nossa o Master era top né rs… Mas meu xodó era o Mega, meus irmãos tinham um, nossa joguei muito Sonic 2, Aladdin, Pato Donald, bons tempos mesmo.
Grande abraço jovem.